O Pix, ferramenta de transferências instantâneas do Banco Central (BC), bateu um novo recorde de transações diárias na última sexta-feira (4).
Na ocasião foram realizadas 58.531.277 de operações em tempo real, maior número já registrado pelo sistema, superando o recorde anterior de 54,6 milhões, alcançado um mês antes, no dia 4 de fevereiro.
Em dezembro de 2021, o sistema alcançou recorde de transações mensais com 1,4 bilhões de transferências realizadas, conquista atribuída ao periodo de festas, pagamento do 13º salário e acerto de eventuais férias e recessos.
Em janeiro, os números recuaram para 1,3 bilhões de transações, movimentando R$640 bilhões no pais.
De acordo com as informações mais recentes do BC, o Pix já possui mais de 408,6 milhões de chaves cadastradas no país, sendo que 153 milhões são aleatórias, 100,9 milhões com CPF, 87,8 milhões utilizam o número do telefone e 59,9 milhões apostam no e-mail.
São mais de 122 milhões de usuários registrados até o momento, sendo que 113,6 milhões são pessoas físicas e 8,4 milhões são pessoas jurídicas.
A ferramenta segue se consagrando como uma das opções de transferência bancária mais utilizadas pelos brasileiros, apesar de ter pouco mais de um ano de lançamento, sua facilidade de uso além de gratuidade para pessoas físicas faz com que o Pix alcance números impressionantes.
Publicado por: Badiinho Moisés