Na manhã da última quarta-feira (17), ocorreu uma reunião na sede do Sindicato Rural de Catalão entre diretores e o Comandos Regional e Local da Polícia Militar. O objetivo do encontro foi definir o planejamento de segurança para a ExpoCatalão, que acontecerá no Parque de Exposições de 21 a 30 de julho. Participaram da reunião o Tenente Coronel Henrique Stefli de Souza , Comandante Regional, e o Tenente Coronel Júnior, Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Pirapitinga. Os representantes do Sindicato Rural e as autoridades policiais compartilharam ideias, opiniões e implementaram o planejamento, incluindo a distribuição dos policiais dentro do Parque durante os 10 dias de evento. Segundo os comandantes, mais de 500 policiais serão empregados, tanto dentro quanto fora do parque.
O Tenente Coronel Henrique Stefeli mencionou que esse número pode aumentar ainda mais devido à importância e ao grande público que participa da festa. Ele comparou o evento de Catalão ao de Goiânia, destacando sua grande proporção. Os comandantes foram recebidos pelo presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro, e pelos diretores, que também receberam sugestões e ideias para fortalecer a segurança. Renato enfatizou a importância do relacionamento com a Polícia Militar e do planejamento realizado de forma antecipada, afirmando que deseja receber novamente neste ano a presença maciça da Polícia Militar , garantindo a ausência de incidentes durante a festa. Ele destacou a sólida parceria entre o Sindicato Rural de Catalão e a Patrulha Rural.
Assim, foi firmado o planejamento de segurança para a Expo Catalão 2023, com a colaboração mútua entre o Sindicato Rural de Catalão e a Polícia Militar, visando à realização de um evento seguro e bem-sucedido.
Leia também:
-EXPO CATALÃO 2023: A ROÇA QUE NÃO PARA TRAZ O MELHOR DO AGRONEGÓCIO E OITO SHOWS DE PESO
Publicado por: Badiinho Moisés