Escrito por: Badiinho Filho/Com informações do Portal G1
Fotos: Reprodução
A Polícia Militar de Catalão em entrevista do comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, major Carlos José Silveira, concedida ao Jornal Anhanguera 1º Edição de Catalão, afirmou que o assassinato do jovem Frederico Ferreira Pires de 20 anos de idade, foi motivado por ciúmes.
“Ao que tudo indica trata-se de um crime passional, motivado por ciúmes, informações que nós temos é que a vítima estava em um bar na Vila Liberdade, na companhia de mais quatro pessoas, quando notou que na mesa ao lado estava uma ex-namorada, com uma pessoa, um homem e mais um casal, e ficou ali trocando olhares com essa moça, os dois homens começaram a encarar esse indivíduo, a vítima, saíram e cerca de cinco minutos depois retornaram já de arma em punho e efetuaram algo em torno de cinco disparos na direção da mesma (vítima) onde estava sentado com as quatro pessoas, sendo que um desses disparos alvejou esse individuo na altura do peito.” Disse o comandante da PM de Catalão, major Silveira em entrevista a equipe de reportagem da TV Anhanguera.
O oficial explicou ainda que o Frederico já tinha passagens pela polícia. “Com ele foi encontrado uma porção de droga e em seu desfavor havia três passagens, por porte ilegal de armas, resistência à prisão e direção perigosa. Ele também foi vítima de uma tentativa de homicídio no mês passado”, salientou.
O crime aconteceu em um bar na Rua 3 na Vila Liberdade, por volta das 22h do último domingo (10).