Maior apreensão já feita em Catalão pela PM
A Polícia Militar de Catalão realizou a prisão de três homens que estavam com 70 quilos de pasta base, produto este, usado na fabricação de cocaína. A droga foi encontrada na carroceria de um Fiat Strada com placa de Uberlândia/MG.
Segundo o Sargento Hudson André, que pertence ao Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), uma mobilização estava sendo feita, pois o Serviço de Inteligência da PM havia recebido uma denúncia de que três veículos se deslocavam para a região de Catalão, a fim de realizar explosões em caixas eletrônicos. Com as informações, a PM abordou três veículos no pátio do Posto JK, localizado às margens da BR-050, sendo um veículo Ford F-250, de cor vinho, placa de Patos de Minas/MG; um VW Fox, de cor branca, com placa de Uberlândia/MG, e uma picape Fiat Strada, de cor branca, também com placa de Uberlândia/MG.
Após denúncia, o GPT de Catalão apreendeu 70 quilos de pasta base dentro de veículo
De acordo com os policiais militares a droga estava escondida nas laterais do forramento da carroceria e debaixo da picape Strada. Com os suspeitos foram apreendidos R$ 48.670, em cheques, R$ 3.436, em dinheiro, e 06 aparelhos celulares.
Foram presos Eliomar Mendes de Oliveira, de 33 anos; Cleiton Júnior da Silva Quirino, 29 anos, e Hélison Ribeiro da Costa, 37 anos. Todos eles são do estado de Minas Gerais. O Serviço de Inteligência da PM acredita que os três atuavam na cidade de Catalão há aproximadamente oito meses.
Texto e fotos: Badiinho Filho