Na noite de terça-feira, 4, por volta das 21h a vítima chegava em sua residência no Bairro Santa Rita quando foi abordada por dois indivíduos portando armas de fogo que, de imediato, anunciaram o roubo. Os assaltantes assumiram a direção da camionete Toyota Hillux prata com placas de Uberlândia/MG e, levando o proprietário do veículo, se dirigiram à saída para Brasília/DF. A vítima, abandonada nas proximidades do Bairro Ipanema, acionou a Polícia Militar.
A viatura do Tenente Wanderlei e demais viaturas iniciaram patrulhas dentro da cidade de Catalão. A PM também acionou destacamentos que compõe a região e de imediato também fizeram contato com a polícia de Minas Gerais, rota de fuga de criminosos da região.
Aproximadamente duas horas depois, o 2º tenente Wanderlei do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e os demais policiais empenhados na localização da camionete roubada souberam que um dos autores havia sido preso na cidade de Estrela do Sul/MG. Com ele foram encontrados dois revolveres calibre 38 e um rádio comunicador a partir do qual o criminoso provavelmente acompanhou toda a movimentação da polícia, o que dificultou a abordagem do elemento. Também foi encontrado com o assaltante um aparelho chamado jump, que neutraliza os bloqueios que possam ser efetuados em veículos. Com o uso do aparelho, a empresa de segurança que monitora o veículo não conseguiu bloquear a camionete.
Texto: Badiinho Filho