No final da tarde da última quinta-feira (13), a comunicação da Polícia Civil de Catalão informou ao Badiinho, por meio da equipe da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9ª DRP, identificou e autuou outro adolescente suspeito de criar um perfil em rede social que incitava atos de violência e ameaçava uma escola privada na região central de Catalão. O jovem, de apenas 12 anos, foi autuado em BOC na 1ª DDP por cometer ato infracional semelhante aos crimes de ameaça e incitação ao crime, de acordo com os artigos 147 (Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa) e 286 (Incitar, publicamente, a prática de crime: Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta publicação, desde que citada a fonte) do Código Penal.
Ao Badiinho, a Polícia Civil revelou também apreendeu seu celular e computador, e que o processo será encaminhado para a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Catalão.
A Polícia Civil reforça que todos os perfis em redes sociais que promovem conteúdo criminoso ou incentivam atos violentos e causam pânico estão sendo investigados e seus responsáveis serão autuados conforme a lei. Caso identifique alguma conta com tais conteúdos, denúncias podem ser feitas através do WhatsApp PC Catalão: (62)9 8595-5371.
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés