Escrito por: Redação/Ascom PC
Fotos: Divulgação Polícia Civil
Além de Três Ranchos, os agentes da Polícia Civil estiveram operando nas cidades de Ouvidor e Catalão, oportunidade em que cumpriu três Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão em desfavor de Rodrigo Venâncio Primo, Claudio Gonçalves Pereira e Adiel Soares Miguel (este, que participou dos dois crimes, já estava preso preventivamente em virtude do latrocínio contra a vítima João Rosa).
Segundo as investigação, Rodrigo tinha desentendimentos com a vítima Leonardo Marques Borges, então, na tarde de 19 de janeiro deste ano a mando de Adiel, que era amigo de Leonardo (todos moradores de Três Ranchos), armou para sequestrarem a vítima e a levaram para a chácara de Rodrigo, onde estavam Alexsander Alves Dias que está sendo procurado pela Polícia Civil e será preso em breve e Marcos H. Silva (este somente identificado na sexta), ambos moradores de Catalão e amigos de Rodrigo, onde passaram a agredir fisicamente a vítima e, quando esta tentou fugir correndo, Rodrigo e Adiel efetuaram disparos de armas de fogo contra Leonardo, o qual caiu já sem vida. Neste momento, Alexsander e Marcos saíram da chácara e Rodrigo chamou seu amigo Claudio, morador de Ouvidor, para ajudar a “esconder” o corpo da vítima, o qual foi amarrado, embrulhado em plásticos e colocado numa caminhonete, tendo os três tomados rumos para zona rural de Goiandira onde com gasolina, atearam fogo no corpo, o qual somente foi descoberto na tarde do dia 20 de janeiro.
Desde então várias diligências investigativas foram realizadas e a Polícia Civil já havia elucidado as autorias antes da prisão de Adiel (pela autoria do latrocínio), apenas aguardava o momento mais oportuno para deflagrar esta operação.
Enfim, após exaustivo trabalho investigativo, a Polícia Civil reuniu farto conjunto probatório em desfavor dos suspeitos e obteve as ordens judiciais de prisão, de modo que as confissões obtidas nos interrogatórios dos suspeitos já presos se mostraram a conclusão exitosa da linha de investigação traçada.
Segundo a Polícia Civil, a elucidação destes crimes serve como prestação de contas para toda a população de Três Ranchos e região, uma vez que o fato abalou a comunidade pela crueldade com que foi perpetrado, ressaltando que a vítima foi brutalmente assassinada e depois teve seu corpo ocultado na zona rural de Goiandira e totalmente carbonizado.
Por fim, a Polícia Civil agradece a presteza do Poder Judiciário Catalano e enaltece sobremaneira o trabalho desempenhado por todos os policiais civis envolvidos na investigação e operação.