A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC/9ª DRP), em Catalão, cumpriu, na tarde de 24 de julho de 2024, um Mandado de Prisão Preventiva na cidade de Goiânia-GO contra uma mulher de 59 anos, suspeita de tentar matar o próprio marido com golpes de picareta.
De acordo com as investigações, o incidente ocorreu em 26 de junho de 2024, por volta das 21h, na residência do casal localizada no bairro Santa Mônica. Após um desentendimento, a suspeita teria desferido três golpes de picareta no rosto do marido, de 35 anos, causando lesões graves na face, crânio e mandíbula. A mulher chamou o socorro e alegou que a vítima havia caído sozinha, mas o homem foi encaminhado ao hospital em estado gravíssimo, onde permanece internado.
Os elementos probatórios obtidos pela Polícia Civil revelaram a gravidade das lesões e contradições nas declarações da suspeita. Com base nessas informações, foi solicitada a prisão preventiva da mulher. Após a decisão judicial, a equipe do GEIC localizou a suspeita em Goiânia, onde ela havia viajado, e realizou sua prisão.
Após os procedimentos legais na Polícia Civil da capital, a suspeita foi encaminhada ao Centro de Prisão Provisória e está à disposição da Justiça.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés