Cerca de 100 policiais civis da Polícia Civil do Estado de Goiás participaram na madrugada desta quinta-feira (22), da Operação Deméter, realizada no Distrito de Domiciano Ribeiro, município de Ipameri.
A Operação, cujo nome lembra o nome da “deusa da lavoura cultivada” da mitologia grega, teve o objetivo de reprimir a prática de crimes de furtos e roubos a fazendas nos municípios de Ipameri, Campo Alegre e Cristalina e é fruto do trabalho investigativo realizado pelas Delegacias de Polícia de Ipameri/9ª Delegacia Regional de Polícia, 5ª Delegacia Regional de Polícia de Cristalina e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR).
A Operação foi para realizar a prisão dos investigados pelos roubos nas fazendas dos municípios citados, ocorridos no final do ano passado e início deste anos, e contou com a mobilização de cerca de 100 policiais civis da 5ª DRP, 9ª DRP, DERCR e do grupo de elite da Polícia Civil, além do GT3.
A base da Operação foi na Depol de Cristalina, sendo que os suspeitos residem no Distrito de Domiciano Ribeiro (situado nas proximidades daquela cidade, mas pertencente ao município de Ipameri). A mega operação levou a prisão de 19 investigados pelos crimes, cumpriu 22 mandados de busca domiciliar expedidos pela Justiça de Ipameri após representação da PC.
Agora, as investigações serão finalizadas pelas Delegacias mencionadas.
Escrito por: Redação/Fonte: 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Catalão
Foto: Divulgação da Polícia Civil