As Polícias Civis dos Estados de Goiás e São Paulo, através das equipes do Grupo Especial de Investigações Criminais – GEIC/9ª DRP/Catalão e da Delegacia de Polícia Civil de Carapicuíba/PC-SP, realizaram operação policial ontem, quinta-feira (17/11).
Nessa operação entre policiais civis de Goiás e de São Paulo, foram cumpridos três Mandados de Busca e Apreensão aqui na cidade de Catalão.
A Polícia Civil de Catalão explicou que está em andamento na Polícia Civil de São Paulo, investigações sobre possíveis crimes tributários e de lavagem de dinheiro e capitais, consistente em organização criminosa que monta escritórios de representações de empresas no município situado de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo-SP e, em seguida, abre filiais/escritórios em cidades de outros Estados, conseguindo assim dar uma face supostamente legal a valores obtidos ilegalmente.
Em Catalão, foram cumpridos três mandados de busca em locais situados no bairro Santa Terezinha, bem como foram encaminhadas três pessoas à sede do GEIC/9ª Delegacia Regional de Polícia para prestar declarações.
A Polícia Civil de Catalão não informou de qual segmento seriam os escritórios e empresas.
Publicador por: Badiinho Moisés/Informações da Polícia Civil de Catalão