spot_img
InícioDestaquePolícia Civil de Três Ranchos vai investigar ataque de...

Polícia Civil de Três Ranchos vai investigar ataque de cães a duas irmãs

Vizinhos relataram que os animais conviviam com as irmãs. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera Catalão

A Polícia Civil vai investigar o ataque de três cães a duas irmãs, em Três Ranchos, cidade localizada a 32 km de Catalão. Entre as vítimas, estava uma criança de sete anos de idade.

O ataque aconteceu em uma chácara que fica em Três Ranchos que é utilizada para guardar barcos. No local estavam duas irmãs, quando três cães avançaram na criança de sete anos de idade e no extinto de defesa, a  irmã de 23 anos partiu para cima dos animais e acabou sendo mordida também. Após receberem os primeiros atendimentos no Hospital Municipal de Três Ranchos, ambas foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Catalão, uma delas em estado grave, com ferimentos nas duas pernas e no quadril.

“Foram ferimentos muitos profundos na região dos membros inferiores e quadril, sendo necessários procedimentos cirúrgicos”, disse o Dr. Flávio Cordeiro do Vale, médico da Santa Casa de Catalão.

Irmã da criança foi atendida e recebeu alta. Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Até o final da tarde desta terça-feira (26), a criança seguia internada na enfermaria da Santa Casa de Catalão em recuperação da cirurgia e o estado de saúde é considerado bom. Já a irmã da criança foi atendida e recebeu alta.

O ataque só não terminou em uma tragédia, porque a Polícia Militar foi acionada e efetuaram cinco disparos de arma de fogo para intimidar os cães, o que fez com o que os animais soltassem as vítimas.

Os donos dos cães podem responder na Justiça por omissão na guarda de animal feroz, ou até mesmo por lesão corporal, se comprovado a culpa neste caso, e a pena pode chegar a 4 anos de cadeia.

Segundo relatos de vizinhos, os animais conviviam com as irmãs, que moram na chácara há cerca de oito meses, onde os pais são caseiros. O dono não estava no local.

Criança de apenas 07 anos de idade ficou gravemente ferida após ser atacada por três cães de raça não definida, em Três Ranchos Goiás.

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos: Reprodução 

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -