A Polícia Civil vai investigar o ataque de três cães a duas irmãs, em Três Ranchos, cidade localizada a 32 km de Catalão. Entre as vítimas, estava uma criança de sete anos de idade.
O ataque aconteceu em uma chácara que fica em Três Ranchos que é utilizada para guardar barcos. No local estavam duas irmãs, quando três cães avançaram na criança de sete anos de idade e no extinto de defesa, a irmã de 23 anos partiu para cima dos animais e acabou sendo mordida também. Após receberem os primeiros atendimentos no Hospital Municipal de Três Ranchos, ambas foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Catalão, uma delas em estado grave, com ferimentos nas duas pernas e no quadril.
“Foram ferimentos muitos profundos na região dos membros inferiores e quadril, sendo necessários procedimentos cirúrgicos”, disse o Dr. Flávio Cordeiro do Vale, médico da Santa Casa de Catalão.
Até o final da tarde desta terça-feira (26), a criança seguia internada na enfermaria da Santa Casa de Catalão em recuperação da cirurgia e o estado de saúde é considerado bom. Já a irmã da criança foi atendida e recebeu alta.
O ataque só não terminou em uma tragédia, porque a Polícia Militar foi acionada e efetuaram cinco disparos de arma de fogo para intimidar os cães, o que fez com o que os animais soltassem as vítimas.
Os donos dos cães podem responder na Justiça por omissão na guarda de animal feroz, ou até mesmo por lesão corporal, se comprovado a culpa neste caso, e a pena pode chegar a 4 anos de cadeia.
Segundo relatos de vizinhos, os animais conviviam com as irmãs, que moram na chácara há cerca de oito meses, onde os pais são caseiros. O dono não estava no local.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução