A delegada responsável pelas investigações do caso Daniele Salvador, 39 anos de idade, morta a tiro dentro de se carro na Avenida João Netto de Campos, no setor Santa Cruz, em Catalão, na noite da última quinta-feira (04), descartou qualquer outra possibilidade levantada e confirmou que trata-se de uma tentativa de roubo à mão armada que se converteu em latrocínio, que é roubo seguido de morte.
O DIA DO CRIME: DELEGA AFIRMA QUE A DUPLA SAÍRAM PAR ROUBAR UM VEÍCULO
De acordo com as declarações da própria delega, ambos saíram naquela noite com o objetivo de roubar um carro, que de acordo com ela, era para custear a questão de uma moto de um dos envolvidos. Conforme a delegada, a dupla foram até as imediações do Catalão Shopping e ficaram esperando uma vítima, e assim que a psicóloga que é dona de uma cafeteria no shopping saiu, ele até pensaram em pegar as chave do veículo das mãos da vítima, porém analisaram as circunstâncias como por exemplo, as câmeras de monitoramento, e então a abordaram no momento em que ela cruzava os trilhos na saída do estabelecimento.
De acordo com a delega, o autor dos disparos, teria alegado que o disparo teria acontecido de forma acidental no momento em ele bateu com o revolver no vidro do carro, tendo disparado acidentalmente a arma, mas o suficiente para atingir o braço da psicóloga Daniela Salvador, e assim perfurar seus dois pulmões, provocando a morte dela. Após o disparo, a dupla fugiu a pé do estabelecimento.
Ver essa foto no Instagram
PRISÃO DOS DOIS SUSPEITOS
A delegada do caso, Dra. Marcela Magalhães, disse que vários fatores contribuíram para a identificação dos suspeitos e elucidação do caso, entre o fato de um dos suspeitos não estar usando máscara e a qualidade nas imagens dos sistema de segurança, sendo possível ver detalhes da cor e da estampa nas roupas dos suspeitos, sendo inclusive uma delas apreendidas por policiais do CPE no momento da prisão.
Dra. Marcela Magalhães confirmou que um dos suspeito estava preso até cerca de 15 dias atrás, pois ele teria sido preso por fazer vídeos maltratando um cachorro dentro de um carro para chamar a atenção da ex-esposa, além de jogado o carro o portão da casa dela, em Cumari, caso esse que aconteceu em março deste ano.
Quem também participou da coletiva de imprensa para detalhar a operação conjunta com a Polícia Civil, foi o novo comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) do 18º Batalhão Polícia Militar (18º BPM) e 9º Comando Regional (9º CPRM), Major Dieison, que confirmou que o suspeito de efetuado o disparo na psicóloga Daniele Salvador, Marcelo da Silva Martins, 31 anos, foi preso no bairro Pontal Norte, e o segundo suspeito, Tiago Rosário Marques, , que estava com a arma do crime, foi preso na cidade Caldas Novas, onde estava hospedado em um hotel.
A delegada Marcela Magalhães, titular da 2ª DDP/9ª Delegacia Regional de Polícia, acredita concluir o Inquérito Policial em 10 dias, e de acordo com ela, ambos podem pegar a mesma, a máxima do Código Penal para esse tipo de crime, que é o roubo seguido de morte, cuja as penas variam de 20 a 30 anos de prisão.
Assista abaixo as entrevistas abaixo:
Leia também:
-QUAL TERIA SIDO O MOTIVO DO ASSASSINATO DA PSICÓLOGA DANIELE SALVADOR, DE 39 ANOS, EM CATALÃO?