As Polícias Civil e Militar de Goiás, através das equipes de policiais do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC)/9ª Delegacia Regional de Polícia de Catalão (GENARC)/ e do 18° Batalhão de Polícia Militar/9° Comando Regional de Polícia Militar, na manhã de ontem, terça-feira (25/05), após troca de informações e diligências, conseguiram surpreender em flagrante delito, um casal, que atuavam juntos no tráfico de drogas na cidade de Catalão.
De acordo com as informações da Polícia Civil, a suspeita, de 22 anos de idade e até então, sem antecedentes criminais, tinha a função de esconder o entorpecente em sua casa.
Já o suspeito, um homem de 30 anos de idade e com antecedentes pelos crimes de desacato e desobediência, era o responsável pela distribuição da droga.
O que chamou a atenção dos policiais foi com relação a quantidade (cerca de 1,5 kg) e o tipo de Cocaína apreendida, denominada “escama de peixe”, que tem grande valor entre os usuários devido a seu alto grau de pureza.
Desta maneira, diante da situação de flagrante delito, foi à droga, balança de precisão, celular e importância em dinheiro apreendidos e os dois suspeitos receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ficando sujeitos a uma pena que variará entre 08 e 25 anos de reclusão.
Após as formalidades legais os dois foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário local.
Publicado por: Badiinho Filho/Com informações da Polícia Civil