Na noite de ontem (19), a Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Subdelegacia de Campo Alegre e com o apoio da DP de Ipameri, realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante de duas mulheres, de 32 e 27 anos, suspeitas de tráfico e associação para o tráfico de drogas, que atuavam habitualmente no Bairro Santa Catarina, em Campo Alegre de Goiás.
As investigações iniciais indicaram que as suspeitas utilizavam um imóvel no Bairro Santa Catarina exclusivamente para a venda de drogas durante a noite. Segundo os relatos, a casa permanecia vazia durante o dia, mas se transformava em um verdadeiro ponto de vendas a partir do entardecer, atraindo usuários de forma constante.
Durante a operação, a polícia encontrou porções de crack e cocaína, que as traficantes mantinham em pequenas embalagens, prontas para a venda e entrega rápida, através da ocultação da droga em suas vestes e no corpo.
Além da prisão das suspeitas, a equipe policial identificou usuários no local, que confirmaram a prática do tráfico em seus depoimentos. Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia, as acusadas foram autuadas com base nos artigos 33 e 35 da Lei n° 11.343/06 e encaminhadas ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Escrito e publicado por: Maria Eduarda Furtado – Estagiária da UFCAT.