Objetos apreendidos pela polícia civil com a quadrilha de assaltantes
Após um mês de investigação, Policiais Civis do 1º Distrito Policial de Itumbiara, chefiados pelo Delegado Regional Ricardo Chueire, efetuaram a prisão de Bruno Bento da Silva(22 anos), Marcos Vinícius de Paula(20 anos), Guilherme Carvalho Silva(19 anos) e do receptador, o empresário Lucas Daniel Andrade (26 anos). Com o bando os policiais apreenderam grande quantidade de objetos como computadores desktop, notebooks, TVs de LCD, videogames, aparelho de som, maquinas fotográficas, roupas, relógios, vários aparelhos de telefone celular, 03 revólveres calibre 38, capuzes, farta munição, produtos veterinários e agrícolas, 02 veículos Volkswagen roubados, sendo um Crossfox e um Fox, documentos pessoais, roupas, brinquedos de pelúcia, móveis e mais uma infinidade de bens.
A quadrilha vinha agindo em Itumbiara há pelo menos 2 meses e é suspeita da prática de pelo menos 6 assaltos a residências, as casas alvos dos marginais geralmente ficavam localizadas em bairros de classe média alta, e o modo de agir dos detidos estava aterrorizando a sociedade de Itumbiara. Sendo que os jovens marginais sempre invadiam as casas durante a noite, aproveitando a chegada ou saída dos moradores, ou até mesmo um descuido com a segurança do imóvel, como portões abertos. Uma vez dentro do imóvel, os assaltantes, sempre armados, amarravam as vítimas, as amordaçavam, batiam e humilhavam geralmente com mais intensidade o chefe da família; chegando a ter a audácia de “riscar” a pele das vítimas com facas de mesa, desferir chutes e murros, xingar e ameaçar de morte encostando os canos das armas e simulando disparos mesmo que as vítimas nada fizessem ou reagissem.
Todos os autuados, a exceção do receptador Lucas, tem passagens criminais por assalto e tráfico de drogas. Eles foram autuados pelos crimes de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo, concurso de agentes e restrição de liberdade das vítimas (amordaçar e amarrar), posse irregular de arma de fogo, e quadrilha armada; Lucas será autuado por receptação qualificada e serão recolhidos ao Presídio Regional de Itumbiara já que nenhum dos crimes cabe fiança.
Fonte: É Mais Noticias