Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na manhã de ontem, terça-feira (17) a Polícia Civil de Catalão deflagrou a Operação Crimes do Lago, cumprindo três mandados de busca e três mandados de prisão temporária. Os alvos, identificados como Adiel Soares Miguel, Ronie Von Pereira e Ivon Rodrigues Filho, são suspeitos de terem praticado bárbaro crime de latrocínio no dia 09 de março deste ano na cidade de Três Ranchos, cidade turística e que fica localizada a 32 quilômetros de Catalão.
Os apontados como autores foram muito violentos na ação, amarraram o idoso João Rosa Cerqueira Netto dentro de casa e enrolaram sua cabeça com panos, tudo para subtraírem um cofre e uma caminhonete. O idoso foi encontrado pelo filho quatro dias após o crime, já em estado de decomposição.
Após intensa atividade investigativa, a Polícia Civil chegou aos suspeitos. Após a prisão, dois deles confessaram a prática do crime e deram detalhes de como tudo ocorreu, indicando inclusive onde estaria o cofre roubado (que foi recuperado). Um quarto alvo ainda se encontra foragido e deve se preso nas próximas horas. Os presos foram interrogados e encaminhados ao Presídio de Catalão, e vão responder pelo crime e se condenados devem cumprir pena de 20 a 30 anos de reclusão.
Na tarde de ontem o delegado responsável pelo caso, Dr. Vitor Magalhães concedeu coletiva a imprensa na sede da Polícia Civil ao lado do 10º Batalhão de Bombeiro Militar, a qual você pode assistir abaixo;