Na última terça-feira, (16), foi realizada uma Operação Policial em Catalão no intuito de apreender simulacros de armas de fogo, principalmente pelo fato de, recentemente, terem sido praticados alguns roubos com o uso desses objetos em nossa região.
A comunicação social do 18º Batalhão de Polícia Militar, informou que mais de 200 réplicas foram apreendidas, grande parte dessas réplicas foram apreendidas nas barracas da Festa do Rosário, informou o chefe da comunicação da PM, Tenente Leandro Borges. Segundo Borges, os proprietários foram orientados quanto a citada proibição prevista no código do desarmamento.
Dispõe o artigo 26 do Estatuto do Desarmamento:
São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.
Polícia Militar prende em flagrante dois autores de roubo de celular 15 minutos após cometerem o crime
Na noite da última segunda-feira (15), segundo as vítimas, mototaxistas, dois passageiros foram pegos por eles nas proximidades da festa do Rosário com destino ao Bairro Castelo Branco.
Nas proximidades da rua 96, os passageiros sacaram suas armas e anunciaram o assalto, levando um celular e R$ 140,00 em espécie.
Iniciou-se então uma saturação geral nas adjacências do local onde ocorreu o fato com objetivo de localizar os autores e, durante o patrulhamento, houve uma denúncia anônima informando seu provável paradeiro.
Foi realizado um adentramento no local indicado onde 02 indivíduos estavam fazendo uso de substâncias entorpecentes, os mesmos autores do roubo, que foram algemados e presos.
Após as buscas pessoal e domiciliar, o celular e o dinheiro subtraídos das vítimas foram localizados, e dois simulacros de arma de fogo utilizados no roubo foram apreendidos.
Polícia Militar realiza a prisão de autor de furto na Festa do Rosário
Durante abordagens no Parque Veredas dos Buritis realizada pela Polícia Militar na manhã de ontem, terça-feira, (16), após busca pessoal, foi localizado em poder do abordado uma carteira com documentos e dinheiro furtados no dia anterior na Festa do Rosário.
Diante do exposto, o autor foi conduzido para a DP e foi autuado por furto e os objetos foram devolvidos ao proprietário legal.
Polícia Militar prende autor de furto qualificado
Na noite de ontem, terça-feira, (16), durante patrulhamento realizado pela PM na área central de Catalão, um homem de 50 anos foi abordado e encontrado com um netbook sem saber comprovar sua procedência.
Durante entrevista, os Policiais obtiveram informações de que uma Igreja tinha sido furtada na noite anterior, no Bairro Santa Helena, e que todos os aparelhos de som, com valor aproximado de 11 mil reais teriam sido furtados. Dessa forma, foram realizadas novas diligências e localizados, em um terreno baldio todos os materiais furtados da Igreja, sendo o homem preso em flagrante e todo material recuperado, ficando a disposição de seu proprietário legal para restituição.
Escrito por: Redação/Comunicação do 18º BPM