O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) do 18º Batalhão de Polícia Militar, conseguiu localizar e prender o autor dos disparos que matou um homem de 43 anos de idade, crime esse ocorrido por volta das 09h40 da manhã de hoje, na Rua 106, no bairro Castelo.
De acordo com Vinícius Roldão, 1º Tenente e comandante da equipe do GPT, após o crime a equipe descolou para o local e deram início as diligências, sendo capturado no local do crime, um integrante da associação criminosa que teria arquitetado o crime, ou seja, que organizou a execução, adquirindo a arma, preparando toda a logística para que fosse consumado o crime.
Roldão disse que após as diligências, duas horas após o crime, os policiais do GPT conseguiram localizar o autor de posse da arma de fogo, que segundo ele já estaria recarregada para novos disparos, isso no Setor Marconi, onde estaria escondido em cima do forro de uma residência.
De posse da prisão do autor dos disparos, os policiais também localizaram mais outras duas pessoas, as quais foram envolvidas na associação criminosa.
O Tenente Roldão disse que arma foi apreendida, e que ela estava recarregada para que novos disparos fossem feitos, caso o crime não tivesse sido consumado, afirmado que o suspeito trata-se de uma pessoa de alta periculosidade, com antecedentes criminais.
De acordo com Vinícius Roldão, ao fazerem indagações para possíveis testemunhas que estavam no local, os policiais perceberem que não se tratavam de testemunhas, mas de pessoas que estariam envolvidas no fato, o que teria facilitado o trabalho da Polícia Militar para chegarem na autoria dos disparos.
Sobre a motivação, Roldão explicou que o crime pode estar relacionado a violência doméstica, explicando o policial que o autor, estaria envolvido com das pessoas mulher que estaria relacionada ao crime, afirmando que a vítima era ex-marido, a qual tinha uma medida protetiva com pedido de urgência, e eles querendo eliminar ele (vítima), para poder ter uma relação, acabou culminando no homicídio na manhã de hoje.
Em nota, a comunicação do 18º BPM informou que “os envolvidos vieram a ser identificados, sendo preso em flagrante o executor dos disparos, 29 anos, com antecedentes criminais, e apreendendo a arma de fogo utilizada no homicídio, um revólver calibre ponto 32 e mais seis munições”.
A nota é concluída que “quatro envolvidos (um homem e três mulheres), foram conduzidos e apresentados à Central de Flagrantes de Catalão para os procedimentos legais.”
Escrito por: Badiinho Filho