A Polícia Militar, por meio da Companhia de Policiamento Especializado de Catalão (CPE/8° CIPM/9° CRPM), prendeu rapidamente o homem que esfaqueou sua ex-companheira na madrugada desta quarta-feira, 18 de setembro, na Rua Afonso Carlos Carísio, no bairro Santa Terezinha.
Após as buscas, os policiais localizaram o suspeito em uma residência no bairro Pontal Norte. Segundo o tenente Cilebio, chefe da equipe da CPE, o homem estava armado com uma faca. A equipe iniciou uma negociação, e o suspeito acabou se rendendo sem necessidade do uso da força. O tenente ressaltou que a vítima não havia sido solicitada medida protetiva anteriormente, e o suspeito não tinha passagens pela polícia. Apesar de certa resistência inicial, a prisão foi realizada após diálogo.
O homem, de 37 anos, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Catalão para exames e, em seguida, encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para os procedimentos legais. Ele responderá por tentativa de feminicídio e foi levado ao presídio local.
Sobre o estado da vítima, o Tenente Cileibio informou que ela permanece internada na Santa Casa de Misericórdia de Catalão, com quadro de saúde estável e sem risco de morte.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés