Na noite do último sábado (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada pela concessionária Eco050, que havia reportado um veículo em alta velocidade trafegando pela BR 050, no sentido Brasília-Catalão.
Os policiais se depararam com o carro e perceberam a gravidade da situação. Com as sirenes ligadas e as luzes intermitentes ativadas, a PRF tentou interceptar o veículo durante uma perseguição de três quilômetros.
Diante da recusa do condutor em parar, os policiais foram obrigados a disparar contra os pneus traseiros do veículo para evitar um possível acidente frontal, devido ao tráfego de outros veículos na região.
Após a parada forçada do carro, o motorista foi retirado do veículo e convidado a realizar o teste de etilômetro, o qual recusou. O homem, de 56 anos, informou que havia consumido bebidas alcoólicas na tarde de sábado em sua propriedade rural, no distrito de Pires Belo, e decidiu retornar para Catalão durante a noite.
O motorista foi preso por embriaguez ao volante e desobediência, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Assista o vídeo no perfil do Instagram do Blog do Badiinho:
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da PRF Catalão