Escrito por: Badiinho Filho
No final da tarde desta última quarta-feira (03), policiais militares do Serviço de Inteligência do 18º Batalhão de Polícia Militar, realizavam diligências em uma residência na saída para Goiânia, em uma propriedade rural, onde buscavam por uma TV, a qual era produto de furto. Os policiais encontraram também armas de fogo, mas o que chamou a atenção dos policiais, foi a quantidade de galos encontrados no local, onde no quintal da casa, em uma estrutura de grandes gaiolas, uma grande quantidade de animais presos também foram localizados pelos policiais, os quais, todos estavam sofrendo maus tratos. Uma espécie de ringue também foi encontrada no local, com marcas inúmeras manchas de sangue, deixadas durante as brigas dos animais.
Nossa reportagem esteve no local e conversou com o agente fiscalizador da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão (SEMMAC), Vinicius Dezute, que em entrevista, disse que órgão a alguns dias vem recebendo denúncias da existência de Rinha de Galo em Catalão. Assistam a entrevista abaixo.
Entrevista com Vinicius Dezute (SEMMAC)
O suspeito de ser o proprietário da rinha foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de polícia, onde ficou à disposição das autoridades competentes. As armas e a TV encontradas pelos policiais foram apreendidas e os galos também apreendidos pelos agentes da SEMMAC.