Escrito por: Badiinho Filho
O Blog do Badiinho está presente na Expo Catalão 2014. Click na foto e vejam quem esteve presente em uma das maiores festas do sudeste goiano.
Na última sexta-feira (25), a Polícia Ambiental com auxílio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmac), realizou uma grande apreensão de peixes. Quase 600 quilos foram apreendidos, proveniente de pesca predatória, no Lago Serra do Facão, na Fazenda Forquilha, uma propriedade rural da cidade de Catalão.
Segundo o tenente José Carlos, do Batalhão Florestal, eles já vinham monitorando o lago a um certo tempo, quando no momento em que realizavam a fiscalização, encontraram um homem que estava com 50 quilos de pescado dentro do seu veículo. Ao realizarem os procedimentos, os policiais notaram que havia a presença de mais dois pescadores, os quais conseguiram fugir. Com os três pescadores, a Polícia Ambiental encontrou 540 quilos de pescado, da espécie Papa-terra, prontos para serem comercializados.
Foram lavrados dois autos de infração no valor de R$ 2 mil e um outro, no valor de R$ 11,8 mil. Informou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmac)
Os peixes que foram apreendidos, foram todos destinado ao Centro de Inserção Social de Catalão. Quase mil metros de rede para pesca predatória, foram encontradas pelos polícias do Batalhão Ambiental, que vistoriaram o local após a operação.