A Polícia Civil e a Polícia Militar de Goiás, através das equipes da Delegacia de Polícia de Goiandira e 9ª Delegacia Regional de Polícia, e do 18° Batalhão de Polícia Militar de Catalão, após ação integrada com diligências realizadas nas cidades de Catalão, Goiandira e Nova Aurora, cumpriram na última segunda-feira (23), após representação da Polícia Civil, os mandados de Prisão Preventiva em desfavor dos suspeitos A.P. S, vulgo Lecão, 19 anos, e D.V.C, vulgo Tiririca, 21 anos, os quais são investigados pela prática de crime de furto qualificado ocorrido em Nova Aurora no último dia 15, ocasião em que foram subtraídos de uma residência alguns objetos e um cofre contendo dinheiro em espécie.
As diligências continuam no sentido de recuperar os objetos furtados. Consta nos registros de antecedentes dos investigados, os crimes de homicídio, roubo, furto, dentre outros.
O furto ao cofre em Nova Aurora de Goiás
O crime aconteceu na madrugada do último dia 15 deste mês, em uma residência do Centro de Nova Aurora de Goiás, onde quatro homens teriam invadido a residência. Após a quadrilha abrirem o portão e colocarem o carro dentro da garagem, eles levaram um cofre que continham cerca de R$ 58 mil reais em dinheiro e algo entorno de R$ 80 mil reais em joias.
Na época, a dona da casa, uma empresária e sua família estavam viajando, mas câmeras de monitoramento registraram toda a ação dos bandidos, o que facilitou as investigações das polícias civil e militar.
Polícia Civil de Catalão recupera moto furtada e identifica autores
A 1ª Delegacia de Polícia de Catalão, recuperou nesta segunda feira (23), uma motocicleta que havia sido furtada na última semana, no Bairro Margon. Através de diligências investigativas, os agentes da polícia conseguiram identificar os autores, dois menores de idade, os quais, após serem ouvidos formalmente na Delegacia, confessaram a prática do ato infracional e indicaram o local onde haviam desmanchado e escondido o veículo.
Os adolescentes infratores foram autuados através de um boletim de ocorrência circunstanciado, e partes da moto vão ser devidamente devolvidas para a vítima.
Escrito por: Redação/Informações da 9ª DRP
Fotos: Divulgação da Polícia Civil