Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução
Na manhã de ontem, segunda-feira, 24, o vereador Paulo do Vale (DEM),que teria manifestado apoio ao vereador Gilmar Antônio (PMDB) para presidir a Câmara de Catalão, em entrevista a uma emissora de rádio da cidade, afirmou que está ao lado dos 10 vereadores eleitos, quando indagado sobre as eleições da mesa diretora.
Na entrevista e nesse mesmo assunto, o âncora do programa perguntou com quem o vereador (Paulinho) está, o qual afirmou estar com o vereador Deusmar Barbosa da Rocha, sua justificativa para a troca, seria pela unificação dos 10 vereadores em torno de um só nome, um pedido do prefeito eleito Adib Elias (PMDB), que segundo informações já teria se reunido por duas vezes com os 10 vereadores. Adib é irredutível quanto participação dos outros sete vereadores que foram eleitos na base do atual prefeito, Jardel Sebba (PSDB), ou seja, a escolha do novo presidente tem que ser resolvido entre a sua base.
Nos bastidores confirma-se que o vereador já teria o apoio de 8 dos 10 vereadores da base peemedebista, porém sem o anúncio de desistência da candidatura a presidência do vereador Gilmar Antônio (PMDB), oficialmente, Deusmar conta com os quatro votos de sua chapa, que são eles, além do seu; Silvinha (Pros) vice-presidente, Cleuber Vaz (PTC) 1º Secretário e Marcão da Coruja (PRP) 2º Secretário. Barbosa conta o apoio já anunciado dos vereadores Jair Humberto (Pros), Caçula (PMDB) e Paulinho (DEM). Lembrando que o vereador Paulinho assinou como segundo secretário na chapa do vereador Gilmar, a qual tinha a seguinte composição;
Presidente: Gilmar Antônio Neto (PMDB)
Vice-presidente: Rodrigão (SD)
1º Secretário: Vandeval Florisbelo (PMDB)
2º Secretário: Paulo Moreira do Vale (DEM)
A composição da chapa do vereador Deusmar Barbosa (PMDB) ficou da seguinte forma;
Presidente: Deusmar Barbosa (PMDB)
Vice-presidente: Silvinha (Pros)
1º Secretário: Cleuber Vaz (PTC)
2° Secretário: Marcão da Coruja (DEM)
Pelo desenrolar das articulações até o momento, o vereador Desumar Barbosa (PMDB) será o presidente do legislativo catalano pela 5ª vez.