Escrito por: Badiinho Filho
“Deputado Marcos Abrão Roriz e Vanderlan Cardoso, iniciaram nesta semana a discussão da fusão entre PPS e PSB em Goiás”
A semana na capital goiana para o ex-candidato a governador Vanderlan Cardoso (PSB) começou agitada, iniciando-se na segunda-feira (11) com uma reunião na sede do diretório estadual do PSB em Goiás, onde participaram o presidente do PPS em Goiás e deputado federal, Marcos Abrão Roriz, os vereadores Elias Vaz (PSB) e Pedro Azulão Jr (PSB), que juntos iniciaram a discussão da fusão entre o Partido Popular Socialista (PPS) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
“Além dos presidentes das duas siglas, inúmeras lideranças participaram da discussão”
No encontro, uma comissão composta de quatro membros do PPS e quatro membros do PSB foi designada para conduzir esse processo em Goiânia e nos demais municípios do estado.
Muitos jornalistas e até aqueles que se passam de cientistas políticos, classificam como mais um partido que cairá no colo do atual governador Marconi Perillo (PSDB), mas esquecem de avaliar que o partido já nasce grande, recebendo um deputado federal, uma senadora e caminha a passos largos para conquistar a prefeitura de Goiânia, o que coloca o novo grupo político para um projeto viável em 2018.
Vanderlan Cardoso mais fortalecido para disputar a prefeitura de Goiânia em 2016
“Vanderlan aparece como um dos favoritos dos goianienses para a prefeitura de Goiânia em 2016”
Uma semente quando plantada, adubada e irrigada, a tendência é que frutos bons sejam produzidos. Vanderlan Cardoso plantou a semente em sua primeira eleição que disputou em Senador Canedo, adubou em segundo mandato, irrigando-a nas duas eleições em que disputou o governo de Goiás. Para 2016 na grande Goiânia, Vanderlan aparece naturalmente como o candidato preferido do goianieses, ganhando também reconhecimento de Marcos Abrão, que definiu Vanderlan como “um gestor experimentado que mudou a realidade de Senador Canedo” garantiu: “Se for a vontade dele (Vanderlan) ser o candidato da nossa fusão, ele será o nome para prefeito de Goiânia”.
O presidente do PSB em Goiás, Vanderlan Cardoso, disse que a intenção é que o novo partido tenha candidatos em todos as cidades goianas nas eleições municipais de 2016.