Escrito por: Rodrigo Augusto – Portal 730
“Senadora Lúcia Vânia pode deixar o ninho tucano e filiar-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB)”
Em entrevista à Rádio 730 nesta segunda-feira (9) o ex-prefeito de Senador Canedo-GO e presidente regional do PSB Vanderlan Cardoso, disse que a senadora Lúcia Vânia (PSDB) pode filiar-se ao seu partido.
A direção nacional do PSB convidou a senadora para filiar-se à legenda. Em Goiás, Vanderlan é um dos defensores da possibilidade. “É um excelente nome”, destaca o ex-prefeito de Senador Canedo-GO.
Caso aceite o convite, Lúcia Vânia terá caminho aberto para disputar as eleições de 2016 e 2018 pelo PSB. Vanderlan diz que o partido possui “bons nomes” para os próximos pleitos. Além de Vanderlan, a sigla ainda estuda colocar o vereador Elias Vaz na disputa pela Prefeitura de Goiânia.
“Entrevista foi concedida por Vanderla Cardoso (PSB) para o jornalista Rubens Salomão da Rádio 730 de Goiânia”
Ouçam áudio da entrevista
Nas eleições de outubro do ano passado, Vanderlan recebeu votação expressiva, em Goiânia, quando foi candidato a governador. Ele terminou a disputa em terceiro lugar atrás de Marconi Perillo, do PSDB, que foi reeleito e Iris Rezende, do PMDB, que disputou o segundo turno. Logo após a eleição , ele sinalizou interesse em ser prefeito da Capital.
A senadora tucana anunciou que deixaria o PSDB, em fevereiro, quando segundo ela, teria sido exposta a uma “situação vexatória” pela direção nacional de seu partido que espalhou boatos dizendo que ela teria votado em Renan Calheiros, do PMDB-AL, para presidência do Senado, contrariando a orientação do PSDB, que apoiou Luiz Henrique, do PMDB-SC.