Escrito por: Badiinho Filho
A cada dia que se passa é mais nítido e notório os desentendimentos entre o PT e o PMDB em Goiás. A primeira prova aconteceu nas eleições do ano passado, onde no primeiro turno, o PT bancou a candidatura frustrada do ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, que contou com uma campanha cheia de intercorrências negativas. No segundo turno, o PT de Goiás apoiou discretamente a candidatura do ex-prefeito de Goiânia, a lenda viva Iris Rezende (PMDB), derrotado mais uma vez pelo atual governador Marconi Perillo (PSDB).
A Rádio 730 de Goiânia, em seu programa jornalístico na manhã desta quinta-feira (29), noticiou mais um fato, que deixa claro divergências entre as duas siglas no estado. O diretório estadual do PT entrou com o pedido de liminar na justiça, na tentativa de conseguir a impugnação da diplomação do ex-prefeito de Catalão e deputado estadual eleito, Adib Elias (PMDB), o que foi negado pela justiça. Adib Elias (PMDB) que enfrenta processo na justiça eleitoral de Goiás, relativos a rejeição de contas, no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do período que foi prefeito de Catalão, mas segundo Adib, o órgão fiscalizador de executivos são as Câmaras de Vereadores e, suas contas foram aprovadas pelos parlamentares de Catalão. A tentativa do PT foi com a impugnação de Adib, ganhar um quinto deputado na Alego, que seria Karlos Cabral da cidade de Rio Verde, o qual não conseguiu se reeleger.
Adib Elias que foi eleito deputado estadual pelo PMDB nas eleições de 2014, foi diplomado no dia 16 de dezembro do ano passado e deverá ser empossado no próximo domingo, 1º de fevereiro.