Escrito por: Badiinho Filho
“Capa da sentença”
A cidade de Catalão, que desde o processo eleitoral de 2012, vive uma verdadeira novela da vida real no seu cenário político, teve mais um capítulo concluído na manhã de hoje, quinta-feira (06/03), quando foi publicada a sentença proferida pelo juiz de direito Dr. Marcus Vinícius Ayres Barretos, onde declarou a nulidade do Decreto Legislativo nº: 007/2013, que rejeitou as contas relativas ao ano de 2007 do ex-prefeito Adib Elias do PMDB, o que colocava o ex-prefeito inelegível por oito anos.
“Parte final da sentença”
Com a sentença proferida e publicada nesta manhã, a votação realizadas pelos parlamentares que por 12 a 04 votos, rejeitou as contas de Adib Elias (PMDB) fica invalida, ou seja, o ex-prefeito poderá disputar qualquer cargo eletivo, inclusive em caso de uma eleição suplementar em Catalão, caso seja mantida a cassação do atual prefeito, o tucano Jardel Sebba, que teve seu diploma cassado pelo Juiz Eleitoral Dr. Everton Pereira Santos, no dia 19 de dezembro de 2013, por uso indevido dos meios de comunicação social e abuso de poder político e de autoridade. Jardel Sebba administra a cidade sob liminar e aguarda decisão final do Tribunal Regional Eleitora (TRE-GO), que julgará a qualquer momento seu recurso de defesa.
“Serei candidato ao cargo que eu quiser disputar, não ao que dois ou quatro vereadores querem.” Disse Adib Elias a nossa reportagem.
Nossa reportagem conversou com o ex-prefeito Adib Elias por telefone, o qual disse que, seu sentimento era de indignação, ao ver que a maioria dos parlamentares deixaram de votar assuntos inerentes a sociedades, para votar em um relatório previamente aprovado pelo Tribunal de Contas dos Municípios.