Realizada das 08 horas às 16 horas desta sexta-feira, 16, na sede do Sindicato Rural de Catalão, que funciona no Parque de Exposições, a eleição da escolha do novo presidente do Sindicato Rural da cidade, conseguiu os votos necessários para eleger a chapa consenso.
A eleição suplementar no Sindicato Rural de Catalão, foi necessária após a entidade passar por um intervenção judicial, em decisão proferida pelo juiz da Vara do Trabalho, Armando Bianki, no final do ano passado, que além de cancelar o processo eleitoral e afastar o antigo presidente, também havia determinado que a Federação dos Agricultores de Goiás (Faeg), nomeasse um presidente interno, que enviou Eduardo Veras, o qual além de ter ficado a frente da entidade por quatro meses, também coordenou todo o processo eleitoral. A votação durante essa sexta-feira, 16, transcorreu tranquilamente, sem nenhuma intercorrência que prejudicasse o processo.
O Sindicato Rural conta com cerca de 400 pecuaristas e agricultores de Catalão e de outras cidades da região sudeste, mas apenas 115 estavam em dia com o Sindicato e tinham direito ao voto. Destes 115 associados aptos a votarem, 86 deles estiveram na sede do Sindicato Rural e votaram favorável a chapa consenso, que tem como presidente, o sojicultor Renato Ribeiro dos Santos.
Quanto a posse, segundo o novo presidente, Renato Ribeiro, ele informou ao Blog que ela será de imediato, já que está tudo atrasado e as demandas estão com uma certa urgência, exemplo disso é a organização da Exposição Agropecuária de Catalão, que acontece no logo início do segundo semestre de 2018, e neste ano completará 40 anos. “Dispensamos as formalidades e priorizaremos os trabalhos, os quais devem ser prestados com excelência aos pecuaristas e agricultores que precisam de algum suporte do Sindicato Rural”, assim ponderou ao Blog do Badiinho o novo presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro dos Santos.
Escrito por: Badiinho Filho