Se por um lado a eleição em Catalão transcorre na maior tranquilidade, a parte ruim e o péssimo exemplo, foi a sujeira de materiais gráficos, principalmente santinhos, nas ruas descarregadas pelos cabos eleitorais dos candidatos. Os maiores derramamentos de santinhos, aconteceram principalmente nas proximidades dos locais de votação.
“O ‘derrame de santinhos’ vem sendo um dos principais alvos de reprimenda da Justiça Eleitoral, eis que caracteriza ato irregular de propaganda que pode levar o(a) candidato(a) à multa no importe de R$ 2.000,00 a R$ 8.000,000, sem prejuízo da apuração do crime previsto no inciso III do § 5º do art. 39 da Lei nº 9.504/97”, disse ao Badiinho o advogado eleitoral, Paulo Fayad.
O chefe do Cartório Eleitoral da 8ª Zona, Marco André de Ávila, disse ao Badiinho disse ao Badiinho que requisitou ainda na quinta-feira (29/09), requisitou a possível limpeza das ruas em caso de eventual despejo de materiais gráficos.
Leia também:
-ELEITOR CATALANO OPTA POR VOTAR NA PARTE DA MANHÃ E SEÇÕES REGISTRAM LOTAÇÃO; PROCESSO DE VOTAÇÃO SEGUE TRANQUILO, EM CATALÃO E NA REGIÃO
Publicado por: Badiinho Moisés