Escrito por: Badiinho Filho – Com informações do Portal G1/Goiás
O caso foi destaque no Bom Dia Goiás da TV Anhanguera/GO, afiliada a Rede Globo, nesta última terça-feira (23).
Moradores de Catalão estão revoltados com a falta de atendimento no único Pronto Socorro da cidade. Somente casos de urgências e emergências, faz dez dias que os médicos paralisaram as atividades, as consultas, por causa de atraso nos salários.
Foram com essas palavras que o apresentador do Bom Dia Goiás da TV Anhanguera, deu início a matéria que destaca o grande problema financeiro que vive a Santa Casa de Catalão.
“A direção da Santa Casa disse que atrasou os pagamentos dos médicos, porque a prefeitura não está repassando o dinheiro a três meses. Já a Secretaria Municipal de Catalão, informou que fez um acordo com o hospital e o Ministério Público (MP), para parcelar a dívida de R$. 2 milhões de reais, e garantiu que o pagamento será feito até final de março”. Assim finalizou o apresentador Saulo Lopes.
Durante a realização da matéria, vários usuários do Pronto Socorro foram entrevistados, os quais, demostravam muita revolta, como o caso da frentista Márcia de Faria Alves, que foi embora com sua filha chorando de dor, sem receber o atendimento médico. “Pagam imposto, paga isso, paga aquilo e quando precisa do médico, não tem…” Desabafou a mãe.
Revejam a reportagem
Uma pergunta, como ficará o atendimento no Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão até março?