Por: Badiinho Filho
“Acontecimentos na política tem prejudicado severamente a população de Catalão.”
A indefinição do quadro político da cidade de Catalão sempre deixa reflexos negativos para a população, principalmente para as pessoas mais carentes, ou seja, aquelas que mais dependem dos serviços públicos. Um fato lamentável que foi registrado nesta madrugada de sexta-feira,20, foi o não comparecimento de nenhuma Van na porta da secretaria de saúde, para levar pessoas que estão fazendo tratamento de saúde em Goiânia. Segundo a esposa de um usuário do serviço, as pessoas que fazem tratamento na capital, maioria idosos e pessoas bastante debilitadas, começaram a chegar na porta do órgão público as 03h30min da madrugada, mas segundo a denunciante, a informação que foi repassada ao guarda do local é que, o pessoal poderia esperar até as 04h15mim, caso as vans não comparecerem até o referido horário, era porque não iriam viajar. E foi o que aconteceu, covardemente deixaram todas as pessoas esperando, muitas delas marcaram suas consultas e exames a meses. Algumas pessoas se deslocaram para Goiânia de ônibus, mas a grande maioria sem condições de realizar a viajem.
Na casa de apoio Eurípedes Pereira, que presta suporte a pessoas que buscam tratamentos médicos na capital, o clima era de revolta entre os hospedes, pois muitos necessitam das vans para se locomoverem até os hospitais e clinicas, onde fazem seus tratamentos, além de várias pessoas que necessitam retornar para Catalão. Ontem o prefeito interino Deusmar Barbosa, assinou único decreto que exonerou 600 comissionados e 17 secretários, não foi anunciado nem um cancelamento de contrato de prestação de serviço.
Uma outra situação negativa é que, o Hospital Materno Infantil só não fechou as portas, mas funciona precariamente. Segundo informações, vários casos estão sendo encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia. Uma nota será enviada pela ex-direção do hospital, apontando a real situação do órgão.
Várias assessores do tucano Jardel Sebba, comemoram nas redes sociais, uma possível liminar favorável ao ex-chefe do executivo de Catalão, que o coloca novamente no cargo. Até o presente momento não se tem a confirmação da referida liminar.
Se confirmado essa liminar, Jardel Sebba volta para o cargo imediatamente, até ser julgado o mérito do recurso pelo TRE, o que deve levar um ou dois meses, se o prefeito perder o recurso, deixará o cargo definitivamente, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Catalão Deusmar Barbosa assumi novamente até a realização de novas eleições, que tem prazo máximo de 90 dias para acontecer. Enquanto quem leva o prejuízo é a população Catalana, que conta com um serviço público limitado.