Moradores de diversos bairros de Catalão estão relatando ao Badiinho uma interrupção persistente no abastecimento de água ao longo do dia de ontem, quarta-feira (25/10), e que se estendeu durante a madrugada e a manhã desta quinta-feira (26/10).
Na manhã de hoje, o superintendente da Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE), Rodrigo Margon, revelou que o corte foi consequência de problemas no fornecimento de energia. Margon explicou que a situação foi desencadeada por uma série de eventos, começando na madrugada da última terça-feira (24/10) com uma queda de energia. Em um intervalo de apenas duas horas, houve uma segunda queda, resultando na queima de uma bomba. A situação se agravou ontem à noite (25/10) com a falha de dois inversores, embora um deles tenha sido substituído rapidamente com o estoque disponível.
Atualmente, apenas um dos sistemas de bombardeio está operando. Margon garantiu que estão tomando medidas para substituir o segundo inversor ao longo do dia, o que possibilitará o pleno funcionamento do sistema de abastecimento de água. Em suas declarações, Rodrigo Margon responsabilizou a Equatorial Energia pela falta de água na cidade.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés