Após aumento expressivo do número de casos em Santo Antônio do Rio Verde, em um novo documento emitido pelo Comitê de Prevenção, Orientação e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), foi definido que a partir desta quarta-feira, 17 de junho, os comércios em Santo Antônio do Rio Verde, terão que fechar às 18 horas, ficando proibido o funcionamento de qualquer tipo de estabelecimento comercial, inclusive os que estão localizados na área rural do distrito.
No trecho do documento que fala especificamente do distrito de Santo Antônio do Rio Verde, o endurecimento se fez necessário devido as pessoas não estarem as orientações do uso obrigatório de máscaras e de distanciamento social, o que fez com que aumentasse os casos confirmados de Covid-19 no distrito.
De acordo com o Secretário de Saúde (SMS) de Catalão, Velomar Rios, que conversou com o Badiinho por telefone no início da tarde de hoje, ainda nesta semana, provavelmente quinta (18) ou sexta-feira (19), uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se deslocará para Santo Antônio do Rio Verde, para fazer uma testagem em massa da população, acreditando Rios, que inicialmente a intenção é realizar cerca de 1 mil testes rápidos.
O Secretário de Saúde de Catalão, Velomar Rios, também disse ao Badiinho, que um 19 pessoas testaram positivas para a Covid-19 no distrito, porém, ele frisa, que 50% dos casos foram assintomáticos, e que as pessoas que tiveram doentes já se recuperaram.
SOBRE SANTO ANTÔNIO DO RIO VERDE
Fundado em 1830, localizado a cerca de 80 quilômetros da cidade de Catalão, o distrito de Santo Antônio do Rio Verde conta autualmente com pouco mais de 3 mil habitantes, e pertence ao município de Catalão. SARV, como é conhecido, é uma das principais forças da economia de nossa agricultura, por ser a região com maior produção de grãos, sobretudo soja e milho, além de produzir também trigo, ervilha, algodão, feijão e café.
Escrito por: Badiinho Filho