Em um comunicado divulgado pela assessoria nas redes sociais, foi informado que o Prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, passaria pelo processo de extubação, o que ocorreu agora pouco, e ainda poderia deixar a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês ainda nesta quinta-feira (21), porém, em novo comunicado ocorrido pouco antes da publicação da matéria, foi informado que Adib foi extubado, mas seguirá nas próximas horas na UTI da unidade pelas próximas horas.
De acordo com o novo boletim divulgado no final da noite de ontem, quarta-feira (20), Adib teve uma acentuada melhora em quadro clínico, continuando ele sem febre, com pressão sanguínea normal e órgãos vitais funcionando perfeitamente.
LEIA OS DOIS ÚLTIMOS BOLETINS
PREFEITO DE CATALÃO FAZ TRATAMENTO DA COVID-19 DESDE O DIA 11 DE JANEIRO
Adib Elias foi hospitalizado no último dia 10 de janeiro no Hospital São Nicolau, em Catalão, após apresentar sintomas da doença. No dia seguinte (11), por opção particular e da família, foi transferido em voou particular para o Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, onde após resultados e avaliações médicas, ficou decido que Adib permaneceria no Incor, descartando como anunciado a primeiro momento, sua internação no Hospital Israelita Albert Einstein.
Na manhã de terça-feira da semana passada, 12 de janeiro, após o prefeito apresentar sinais de cansaço e febre, ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, e iniciou o uso de respirador nasal, além de ter sido foi feita a introdução de cateter no seu braço direito para acesso venoso, e início de terapia por antibióticos.
Para início de um novo tratamento, chamado de plasma convalescente, Adib foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês na última sexta-feira (15/01), onde permanece até o momento para prosseguimento do tratamento.
O prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, 68 anos de idade, é acompanhado pelo médico cardiologista, Dr. Roberto Kalil Filho.
Escrito por: Badiinho Filho