O prefeito de Catalão em exercício, Dr. João Sebba (PP), falou pela primeira vez com a imprensa da cidade, após assumir o cargo interinamente na última sexta-feira (22), por meio de votação e promulgação do decreto de licença médica do prefeito Adib Elias (POD), que completa hoje, 15 dias de tratamento da Covid-19 em São Paulo.
O vice-prefeito que ainda demonstrou um pouco de fragilidade, mas estava alegre e sorridente, cumprimentando a todos que se faziam presente, e afirmou que cumprirá com muita lealdade o cargo de prefeito enquanto o prefeito Adib Elias estiver afastado.
De acordo com João Sebba, o prefeito de Catalão Adib Elias, apresentou melhora significativa nos últimos dias, estando ele já extubado, consciente, e que até já havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já estaria no quarto consciente.
Indagado por jornalistas sobre a real situação da saúde na cidade de Catalão, Dr. João Sebba não fez rodeio ao afirmar que “é a pior possível e muito preocupante”, pois segundo ele, não há mais leitos de UTI, e enfermarias existem algumas.
Sobre o novo decreto, o vice prefeito confirmou o que o Badiinho divulgou na última sexta-feira (22), onde todas as atividades econômicas poderão funcionar das 06hrs às 18hrs durante a semana, e nos finais de semana, das 06hrs às 14hrs, em um decreto que prevalecerá pelos próximos 15 dias. Sebba disse ainda, que aquele comerciante que desrespeitar o decreto, poderá será penalizado, sendo cassado o alvará de funcionamento temporariamente pelo município.
O vice-prefeito afirmou que terá uma fiscalização com muito rigor, a serem feitas pelos órgãos do município como Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMAC), Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC), os quais serão amparados pela Polícia Militar.
Indagado, o prefeito João Sebba (PP) afirmou que cultos e missas em templos religiosos são considerados como reuniões, e sendo assim, todo o tipo de reuniões presenciais estão suspensos.
O prefeito João Sebba também foi questionado sobre a chegada de novas doses da vacina, o qual disse não ter ainda uma previsão, pois nada foi falado ainda.
João Sebba disse que na manhã dessa segunda-feira (25), se reuniu com todo o secretariado, e que amanhã, terça-feira (26), se reunirá com os vereadores no gabinete.
O Badiinho indagou o prefeito em exercício, se ele já teria traçado algumas metas e estratégias para ações a frente do cargo, até o retorno definitivo, e de como ele tocaria a prefeitura nesses dias de ausência de Adib, respondendo ele que “a interinidade do cargo pressupõe respeito e lealdade, afirmando que não fará nada que por ventura venha contrariar o prefeito”, reafirmando sua lealdade ao prefeito Adib Elias (POD).
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO:
Escrito por: Badiinho Filho