Escrito por: Badiinho Filho
Em entrevista aos vários veículos de comunicação, o prefeito de Catalão, Jardel Sebba do PSDB, usou a seguinte frase após o TRE-GO acatar seu recurso. “Agora eu posso trabalhar.”
Jardel que assumiu a cidade de Catalão no dia 1º de janeiro de 2013, após vencer as eleições no dia 07 de outubro de 2012, ainda não conseguiu fazer uma gestão ao nível de que Catalanos esperavam. No dia 19 de dezembro do ano passado, após declarar guerra com seu vice, o sindicalista Rodrigão, os dois foram afastados de seus cargos, por decorrência de um processo movido pela “Coligação Minha Cidade Minha Vida”, de seu adversário político, o ex-prefeito Adib Elias (PMDB), onde em primeira instância, o juiz da 8ª Zona Eleitoral, Dr. Everton Pereira Santos, pediu o afastamento de Jardel Sebba (PSDB) e de seu vice Rodrigão (SDD).
Jardel Sebba recorreu da decisão, e no dia 26 deste mês, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), após o relator do processo, o juiz Leão Aparecidos Alves manifestar o seu voto pelo provimento do recurso do tucano, todos os outros cinco desembargadores acompanharam o voto do relator, e acataram o recurso de defesa apresentada por Sebba, ou seja, mantendo Jardel e Rodrigão nos cargos de prefeito e vice da cidade de Catalão.
Com a decisão, Jardel Sebba (PSDB), sem o vice ao seu lado, esta livre, leve e solto para começar a resolver os inúmeros problemas que Catalão vem enfrentando, como a situação da malha asfáltica, que de canto a canto está se deteriorando, limpeza urbana, principalmente em bairros afastados da cidade, iluminação pública, situação do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC), que vive o seu pior momento financeiro dos últimos tempos, Materno Infantil, que se preocupa apenas em pintura do prédio e em colocar móveis novos, mas os recém nascidos e familiares dos mesmos, continuam a sofrendo com a falta de uma UTI neonatal. Além da Secretaria de Ação e Promoção Social, ainda não ter anunciada a entrega de nenhuma moradia, tanto na zona urbana, quanto na zona rural.
A decisão tomada na segunda-feira (26), comemorada com muitos foguetes pela militância do PSDB de Catalão, ascendeu a esperança de dias melhores para os Catalanos.