Em sua página no twitter, prefeito Jardel Sebba se manifestou sobre a convocação que recebeu para depor na CEI da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão.
O prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), foi convocado para depor na Comissão Especial de Investigação (CEI) instaurada pela Câmara Municipal de Catalão para apurar irregularidades no sorteio dos beneficiados para o programa Minha Casa Minha Vida, realizado na gestão passada. O depoimento do prefeito está marcado para, hoje, quarta-feira (27/03), às 9h00.
A CEI investiga possíveis irregularidades na seleção das famílias beneficiadas pelo programa de habitação do Governo Federal. Ano passado, a prefeitura realizou um cadastro com cerca de 4 mil nomes, dos quais 644 deveriam ter sido pré-selecionados e encaminhados para Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF). O ex-prefeito de Catalão, Velomar Rios (PMDB) divulgou, no mês passado, uma lista com os nomes, mas no documento não consta qualquer carimbo ou assinatura digital que comprovem que a CEF recebeu os pré-selecionados. Por este motivo, o prefeito Jardel Sebba recebeu um prazo de 30 dias da Superintendência da Caixa para apresentar a lista ou fazer nova seleção.