Parceria da prefeitura de Catalão com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) possibilitou que 24 integrantes do Centro de Convivência da Terceira Idade João Faiad participassem de um curso de inclusão digital.
A primeira dama Anna Sebba fez questão de cumprimentar os os novos alunos, na primeira aula, na manhã desta segunda-feira, 04, destacando que é o primeiro curso, entre muitos que serão levados aos homens e mulheres da terceira idade que frequentam o Centro de Convivência.
“Queremos agradecer ao Sindicato Rural e ao Senar pela parceria, e almejamos trazer outros cursos para o Centro, para melhor atender os associados”, disse Anna Sebba.
Maria da Luz Rodrigues Pires, de 72 anos de idade, moradora da Vila Teotônio Vilela, estava ansiosa para começar a aula. “Sempre tive curiosidade de mexer em um computador e nunca tive oportunidade. Tenho um filho no Ceará e sempre ele me pede para a gente conversar pelo MSN, mas eu não sei como usar. Agradeço pela oportunidade e tenho um sonho de comprar um computador”.
Solange Maria Ferreira, de 55 anos, do Setor Ipanema, é outra participante do Centro de Convivência, que se inscreveu para o curso. “Interessei-me na hora. Quero aprender e saber o que e uma sala de bate papo, receber e enviar um email, conhecer outros lugares navegando pela internet. Estou feliz com a oportunidade”, afirmou.
Vice-presidente do Sindicato Rural, Rubens Rodrigues de Cássia, ressaltou que a parceria com a Prefeitura de Catalão, através da Secretaria de Promoção e Ação Social, continuará. “Estamos prontos para atender o poder público municipal, firmando parcerias como essa do curso de inclusão social. É uma oportunidade ímpar para esse grupo da terceira idade que vão acabar com o tabu de que o computador é um bicho de sete cabeças”, pontuou.
Segundo a coordenadora do Centro de Convivência, Maria Helena Máximo dos Santos, foram montadas duas turmas. A primeira fará o curso nos dias hoje, 4 e amanhã, 5. O segundo grupo terá aulas nos dias 6 e 7, sempre de 8h às 11h e de 13h às 17h.
Novas turmas devem ser formadas para atender um número maior de associados. A instrutora Morgana Marques explicou que o curso vai ensinar noções básicas e práticas de operação de computadores, planilhas de texto e eletrônica, criação de e-mails, redes sociais, entre outras informações sobre o uso da internet.
SecomCatalão