Escrito por: Sara Queiroz (Jornal O popular)
Com boa votação em Goiânia no primeiro turno das eleições, Vanderlan Cardoso (PSB) já é especulado como possível nome para disputar a Prefeitura da capital em 2016. O pessebista não descarta a ideia, mas afirma que ainda é cedo para analisar o que pode ocorrer nesses dois anos e que precisa inclusive corrigir os erros cometidos durante o pleito deste ano.
Vanderlan recebeu mais de 24% dos votos válidos dos goianienses e ficou à frente de Iris Rezende (PMDB), vencedor na capital, em algumas zonas eleitorais. Vanderlan afirmou que só agora começa a discutir política, pois preferiu viajar durante a campanha do segundo turno para se manter neutro. “Eu não descarto essa possibilidade e é até tentador, a gente vai ver, fazer uma análise, conversar com o grupo.”
Uma das estratégias para a possível candidatura municipal é ter mais aliados do que conseguiu nas eleições estaduais. Segundo Vanderlan, o baixo número de candidatos proporcionais eleitos e o desempenho de sua candidatura no primeiro turno mostram “que não adianta fazer as coisas a força, sem aliados e sem trazer mais gente para o nosso projeto”. O momento, segundo o pessebista, é de “tirar lições”.
O ex-candidato ainda não se reuniu com aliados do primeiro turno – PRP e PSC – mas já discute o futuro com lideranças do PSB. Ele vai se reunir com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira (PE), amanhã.