O prefeito de Catalão, Adib Elias (PODEMOS), usou as redes sociais para se pronunciar sobre a situação do transporte público de Catalão em um vídeo publicado na tarde desta segunda-feira (04/04). Entre as declarações, Adib afirmou que a prefeitura foi “pega de surpresa” quando a Transduarte, empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, interrompeu a prestação de serviço. Ele afirmou também que o transporte público “no Brasil inteiro” passa por dificuldade.
O chefe do executivo ressaltou que a prefeitura vai subsidiar o serviço e, assim, ônibus vão voltar a circular normalmente a partir dessa terça-feira. De acordo com o prefeito, empresa havia suspendido o serviço tendo como justificativa o aumento do valor do diesel e outros custos, como: pneus, peças.
“Desde o primeiro momento, iniciamos diversas reuniões com a empresa, solicitamos documentos e planilhas e só após a Procuradoria do Município e o Controle Interno avaliarem os custos, conseguimos sustentação legal para resolver o problema”, disse Adib.
Adib disse ainda que para que os ônibus do transporte público continuassem circulando, teria um custo de R$ 10,53 para cada usuário do serviço, e que esse preço “sobrecarregaria o cidadão”, e que, pensando nisso, decidiu subsidiar o valor.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
-TRANSPORTE COLETIVO VOLTA NESTA TERÇA-FEIRA; PASSAGEM PASSA A CUSTAR R$ 5 REAIS
Publicado por: Badiinho Moisés