Foto: César da PC e o prefeito Jardel Sebba
A prefeitura de Catalão trabalha para resolver o mais rápido possível o problema de falta de água no bairro Pontal Norte. Não é de hoje que os moradores sofrem com a falta de abastecimento e o prefeito Jardel Sebba (PSDB) determinou que a SAE (Superintendência de Água e Esgoto de Catalão) acabe de vez com este incômodo.
O superintendente da SAE, Cesar José Ferreira, participou de reunião com moradores para encontrar uma solução para o problema de falta de água. Cesar afirmou que há cerca de um ano foi instalado no setor um reservatório que seria suficiente para atender as residências do bairro e adjacências. Mas, de acordo com a SAE, não foi feita a interligação da unidade à rede de água.
O reservatório poderia amenizar e muito o problema da falta de água constante disse o superintendente “As gestões anteriores tiveram 12 anos para resolver o problema e não conseguiram. Nós fizemos um compromisso com os moradores dentro de um prazo de 120 dias. Dentro desse período, vamos iniciar as obras para amenizar o problema”, garantiu Cesar.
Uma das recomendações de Jardel aos secretários é que as ações tenham agilidade. Cesar afirmou que em 15 dias será feito um processo licitatório para compra do material necessário. A obra de categoria simples e será executada pela SAE. Depois de iniciada deve ficar pronta em até 20 dias.
Ainda segundo Cesar Ferreira, a solução definitiva para o caso está na construção de uma nova adutora de água, avaliada em mais de R$ 2 milhões. “O projeto para esta grande obra também já está andamento. Mas é uma execução cara, que demanda recursos financeiros e tempo”, finalizou.
SecomCatalão