A visita à cidade de Catalão do presidente estadual do MDB e também pré-candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado (DEM), Daniel Vilela, movimentou bastante os bastidores da política do município.
Antes da visitar o prefeito de Catalão, Adib Elias, Daniel Vilela esteve reunido com os irmãos Galdinos, onde acompanhado do presidente do MDB de Catalão, Orioval Júnior, teve conversas com os irmãos Elson, Onofre ‘Onofrin’ (ex-prefeito de Ouvidor), e Elder Galdino, que foi candidato a prefeito de Catalão ocupando a segunda colocação com mais de 14 mil votos.
Se por um lado os interlocutores de Adib Elias dão como certa das conversações para o retorno dele e deu grupo no comando do MDB de Catalão, por outro lado, nas redes sociais, Elder Galdino afirmou que a parceria entre os ‘Irmãos Galdinos’ está mais que sacramentada e que o governador Caiado terá dois grupos em Catalão.
Durante o almoço na casa do presidente local, Orival Júnior, Daniel Vilela deu garantias aos Galdinos de que eles terão liberdade para direcionar os rumos do partido nessas eleições municipais, que até então, optaram em abortar o projeto de candidatura própria para apoiar projeto de Luiz Sampaio, que tentará pela segunda vez uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Leia abaixo a postagem de Elder Galdino no seu perfil do Facebook na noite de ontem, quinta-feira (28/01):
“Lealdade… Essa é a palavra que resume nossa semana!
Quando acreditamos em algo ou alguém, nada mais justo que nos dedicar a isso. Começamos um projeto e Deus tem nos honrado, nos dando a direção e sabedoria necessária.
Nesta terça-feira(25), a convite do governador Ronaldo Caiado, estivemos no Palácio das Esmeraldas com quem tivemos ao lado dos nossos presidentes do MDB – Estadual Daniel Vilela, de Catalão Orioval Júnior e meus irmãos: Onofrim e Elson Galdino, uma longa e agradável conversa. Ali, ficou definido que o governador terá dois grupos em Catalão. E que nosso grupo terá liberdade de trabalhar como quiser. E pontuamos a ele que nosso grupo do MDB apoiará o projeto do Luiz Sampaio para a disputa estadual, o que foi extremamente, bem visto pelo governador.
E hoje(27), estivemos novamente com nosso presidente estadual que veio à Catalão para uma visita de articulação. Ele nos visitou, almoçamos juntos e aproveitamos esse momento para novamente reforçar nosso companheirismo e lealdade que é uma via de mão dupla, onde ficou claro que o MDB da nossa região está cada dia mais forte e unido!”
Leia também:
-Reunião com acordos abrem reconciliação com MDB de Daniel Vilela e Adib Elias
Publicado por: Badiinho Moisés