Policiais civis de Mineiros, cumprindo determinação da Justiça, prendeu, ontem, segunda-feira (31), um advogado de 36 anos, após um cliente denunciar que ele se apropriou, de uma ação em tramitação no Judiciário, de aproximadamente R$ 18 mil expedidos em alvará judicial. A Polícia Civil informa que, após levantamento preliminar, foi possível constatar que o causídico já respondeu a um inquérito policial por crime da mesma natureza, além de possuir outros boletins de ocorrência em seu desfavor.
A PC alerta que, se algum outro cliente do advogado desconfiar que esteja sendo vítima da mesma situação, deve procurar informações do processo judicial ou entrar em contato com a Delegacia de Polícia. O advogado, que tem escritório no Setor Costa Nery, responderá pelo crime de apropriação indébita majorada, recluso em prisão preventiva. As investigações, segundo a PC, continuam buscando identificar outras possíveis vítimas.
OAB acompanha o caso
A Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, em nota, informa que tomou ciência e prestou acompanhamento do procedimento em conjunto com representantes da Subseção de Mineiros. Primeiro, para que fossem asseguradas as prerrogativas profissionais do referido advogado. Depois, para participar da apuração dos fatos e assegurar que o causídico tenha garantido amplo direito de defesa com os meios e recursos a ela inerentes.
Conforme a CDP, se ao final da investigação e do processo restar comprovado envolvimento do advogado em ilícito, a OAB-GO tomará todas as medidas cabíveis no âmbito do Tribunal de Ética e Disciplina contra o profissional.
Publicado por: Badiinho Moisés/Informações são do Rota Jurídica