A Polícia Civil de Goiás, através da equipe do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC/9ª Delegacia Regional de Polícia de Catalão (DRPC), na tarde de ontem (04/04), após investigação e ações de inteligência policial, localizaram um laboratório de refino de Cocaína situado numa residência no Bairro Monsenhor Souza, em Catalão.
Durante a operação, foram surpreendidos no local o casal de investigados Y.R.S, de 18 anos (este com passagem policial pelo crime de tráfico de drogas, quando menor), e sua namorada K.C. R.S, 37 anos (esta com várias passagens pela polícia por crimes de tráfico de drogas, furto, porte de arma e receptação).
Na residência utilizada para a prática criminosa, durante as buscas foram encontrados e apreendidos: aproximadamente 12 kg de Cocaína, cerca de 15 kg de insumos para a produção de entorpecentes, como ácido bórico; balanças de precisão; maquinários e petrechos para produção em massa de drogas.
Durante a abordagem do GENARC, o investigado empreendeu fuga pulando diversos muros de residências vizinhas, mas foi alcançado e contido pela equipe de adentramento tático, momento que resistiu à ordem de prisão e entrou em luta corporal com os policiais civis, sendo apesar disso, dominado com uso moderado da força.
Diante desses fatos, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante delito e foram encaminhados à sede do GENARC, onde foram autuados em flagrante delito, sendo indiciados como incursos nos crimes dos arts. 33, 34 e 35, da Lei de Drogas, cuja pena mínima inicia em 11 anos e pode alcançar uma pena máxima de 35 anos de reclusão, para cada um, em regime inicial fechado.
Após as formalidades legais, o casal de investigados foi encaminhado o Presídio, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Escrito por: Redação/Comunicação do GENARC-Catalão