O suspeito de mandar assassinar os advogados Marcus Aprígio Chaves, de 41 anos, e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, de 47, foi preso na tarde desta terça-feira (17), em Catalão, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), que acompanha de perto a investigação do crime.
A informação foi confirmada posteriormente pela Polícia Civil em nota oficial. O mandado de prisão cautelar foi cumprido pelos policiais civis da Delegacia de Homicídios e pelo Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Catalão. A polícia afirmou na nota que finalizou as investigações do duplo homicídio.
O crime aconteceu em 28 de outubro, por volta de 14h30. De acordo com a Polícia Civil, dois homens agendaram horário com os advogados. Ao chegarem ao escritório, eles entraram e esperaram. Ainda conforme o relato, a secretária os levou até a sala dos advogados, momento em que os criminosos colocaram as vítimas de costas e disparam.
De acordo com o advogado Edemundo Dias, presidente da Comissão de Apuração de Crimes Violentos contra Advogados (OAB), além da prisão do suposto mandante, foram presos outros suspeitos de envolvimento do crime. Dias informou, porém, que a OAB-GO vai se pronunciar somente após a chegada dos suspeitos à DIH em Goiânia.
Para Edemundo Dias, o crime está relacionado à profissão e aguarda a apuração completa pela Polícia Civil. “Para a OAB interessa saber se o crime tem relação com a profissão da advocacia. A versão do latrocínio não prospera”, opinou.
Escrito por: Redação/G1 Goiás