Ainda falando de chuva, os últimos três dias no município de Catalão e em alguns municípios da região sudeste foram bastante molhados, e segundo o Professor Rafael de Ávila, do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), é que neste domingo, 5 de janeiro, a chuva permaneça em nossa cidade e para demais regiões do Estado de Goiás.
De acordo com as informações repassadas no final da noite de ontem, as chuvas de hoje podem vir com mais intensidade, acompanhadas de ventos fortes a moderados, além dos riscos de quedas de raios.
Para evitar transtornos, caso ocorra chuvas fortes, como narra a previsão, é importante e necessário tomar algumas medidas de segurança, tais como, não se abrigar debaixo de estruturas metálicas e faixadas de lojas e árvores, se abrigando sempre em local seguro, evitar trafegar em locais de alagamentos, tanto de carro quanto de motocicleta. Em caso de quedas de raios, desligar eletroeletrônicos das tomadas, e não utilizar aparelhos celulares em carregamento ou qualquer outro que contenha fios.
Na última sexta-feira (03/01), o Laboratório de Climatologia da UFCAT, informou que em Dezembro de 2019 choveu 76% em relação à média histórica. Veja os dados abaixo:
Escrito por: Badiinho Filho