Um temporal caiu sobre a cidade de Caldas Novas, capital as águas quentes, logo no início da tarde de hoje, segunda-feira (02/01).
Vídeos registrados por moradores e divulgados pelo repórter Hedson Arantes, mostraram que foi muita água mesmo que caiu por lá.Consultados, apesar do grande volume de água em pouco tempo, felizmente nenhuma ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – Cemaden/MCTI, o volume da chuva registrada na tarde de hoje, em Caldas Novas, foi de 46mm.
Ver essa foto no Instagram
O coordenador do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Rafael Ávila, afirmou na manhã desta segunda-feira (02), que a combinação de umidade e calor, mais o avanço de uma frente fria, poderá provocar chuvas volumosas, e que podem vir acompanhadas de ventos fortes e com quedas de raios nessa primeira semana de janeiro.
Prognóstico semanal para o Estado de Goiás: neste começo de semana a combinação calor e umidade vai favorecer a formação de áreas de instabilidade em várias regiões do Estado de Goiás, na quinta-feira (05/01), o avanço de uma frente fria pela região sudeste do Brasil, vai favorecer o aumento de nebulosidade em nosso Estado, com isso gerando áreas de instabilidade em várias regiões de Goiás, estas chuvas podem vir volumosas, acompanhadas de rajadas de vento e raios.
Informações: Professor Rafael de Ávila Rodrigues Laboratório de Climatologia IGEO/UFCAT FONTE: CIMEHGO