Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução de Internauta
A assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat), informou ao Blog do Badiinho, que até 350 pessoas poderão ser desligadas da empresa até o final de maio. A notificação foi feita direta ao presidente do Simecat, Carlos Albino, na tarde ontem, quinta-feira (06), por meio da assessoria jurídica da montadora da Mitsubishi em Catalão.
O comunicado de novas demissões foi feito na mesma data em que foram desligados 60 pessoas da área administrativa e de engenharia da empresa.
O Simecat diz não concordar com as demissões, realizando na manhã de hoje, sexta-feira, 07 de abril, uma manifestação na entrada da montadora com queima de pneus e também barrando a entrada dos funcionários na empresa por aproximadamente 02h.
Segundo a assessoria do Simecat, a manifestação foi devido o sindicato não concordar com as demissões, onde também ameaçaram a iniciar hoje mesmo uma paralização.
A assessoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão também informou que a direção da montadora procurou os diretores do sindicato na portaria durante a realização da manifestação, o qual busca alternativas para evitar as demissões, porém não assegurou que sejam evitadas novos desligamentos.
Até o fechamento da matéria a reunião entre diretores da empresa e do sindicato aconteciam.