Durante o mês de Julho, a Polícia Rodoviária Federal intensifica ações preventivas e repressivas em função do período de férias escolares em que muitas famílias viajam passando por rodovias federais.
Em um balanço parcial dos primeiros 15 dias do mês, retrata o intenso trabalho da PRF, e neste curto período já foram lavradas 1.561 multas, 257 pessoas atingidas por ações educativas e 22 veículos recolhidos ao depósito por estarem irregulares.
Dentre as ações desenvolvidas está a fiscalização diária com uso do radar fotográfico, equipamento que flagrou 572 motoristas em excesso de velocidade, dos quais, 82 deles irão pagar multas no valor de R$ 1.467,35 por ultrapassagem em local proibido e 30 pessoas não estarem usando o cinto de segurança.
As imprudências causaram quatro acidentes que não deixaram mortos, porém, 9 pessoas se feriaram, e destes, três com com maiores gravidades.
A fiscalização de cargas excedentes, visa garantir que o transporte de cargas superdimencionadas com excessos de peso, largura, altura e peso, circulem obedecendo as normas de trânsito, evitando acidentes e garantindo fluidez do trânsito.
A comunicação da PRF de Catalão informou que a fiscalização durante o período de férias continuará até o final de julho.
Escrito por: Redação/Fonte: PRF Catalão
Foto: Divulgação da PRF